Na manhã desta quinta-feira 07 de agosto, aconteceu mais uma edição do Podcast da Assojuris, onde dezenas de servidores assistiram e interagiram com o programa.
O assunto abordado foi sobre o movimento grevista que tem objetivo de defender os direitos do servidores e sobre o Comunicado 87/2025.
O momento certo para se deflagar uma greve é de acordo com as necessidades do momento dos servidores em relação a administração do TJSP, Alemão da Assojuris enfatizou que a greve é legal, assegurada pela Constituição, regulada pelo STF diante da omissão do Congresso Nacional e que o trabalhador do setor público estará sempre assegurado e,por conseguinte amparado pela entidade.
Outro assunto foi o comunicado 87/2025, Carlos (Alemão) entatizou que o servidor precisa calcular as vantagens pessoais (quinquenio, sexta-parte…) com a finalidade de observar se o seu salário é maior ou menor que o teto do Regime Geral da Previdência (R$ 8157,41), os associados da Assojuris estão garantidos com a ação de 2020 (onde o tribunal demorou 05 anos para cumprir a lei), a receber a devolução dos descontos indevidos, cessando assim descontos futuros. Veja a matéria na íntegra.
Créditos Assojuris.
Rua Álvares Cabral, 1336 - Fundos - Centro - CEP 14010-080 - Ribeirão Preto SP
(16) 99765-3911
| sinjuris@sinjuris.com.br
© 2019 • SINJURIS - SINDICATO DOS TRABALHADORES E SERVIDORES PÚBLICOS DO JUDICIÁRIO ESTADO DE SÃO PAULO