
Na última segunda-feira, 06 de outubro, entidades de classe representativas de servidores do Judiciário estadual se reuniram com representantes da presidência do Tribunal de Justiça para tratar sobre a reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos trabalhadores da Corte Paulista.
A reunião foi muito esclarecedora. Aliás, ficou claro sobre a existência de muita gente estudando e simulando alterações capaz de contemplar a todos.
A administração do TJSP criou um departamento específico para tratar o assunto, sob a coordenadoria do colega servidor dr. Jeferson que, em companhia da dra. Vanessa Cristina Martiniano, secretária da SGP, vêm coletando informações das demais Cortes da Federação, analisando o texto em estudo.
Aliás, esse mutirão de estudos sobre a reestruturação do PCC não é privilégio dos Judiciários, haja vista que uma vez aprovada a Reforma Administrativa, principalmente se obedecer aos critérios até então divulgados, a mesma causará uma verdadeira revolução, atingindo a todos, ou seja, haverá uma enorme mudança no Setor Público em geral. Daí a necessidade de acompanhar de perto sua tramitação no Congresso Nacional.
Por mais esta vez, a Assojuris deixou claro quanto a necessidade de uma reestruturação no PCC, desde que seja observado, por primeiro, a valorização dos escreventes, sem o que continuará ocorrendo distorções na carreira e em especial nos salários desse grupo que representar a maior força de trabalho.
Lembramos ainda quanto a necessidade de não perder de vista a situação dos servidores aposentados, em especial no que diz respeito a observância aos direitos a integralidade e paridade; além de que 50% dos inativos não detém nível superior, até mesmo pela ausência de exigência a época dos concursos e outros milhares destes estão impedidos de galgar nas faixas existentes no instituto do Adicional de Qualificação, justamente por serem aposentados e pensionistas. Não podemos errar!!!
“Precisamos trabalhar em conjunto, servidores, entidades de classe e administração. Temos que contemplar a todos. Ausência de informações é prejudicial a grandes avanços”, defendeu Alemão da Assojuris.
Créditos Assojuris.
Rua Álvares Cabral, 1336 - Fundos - Centro - CEP 14010-080 - Ribeirão Preto SP
(16) 99765-3911
| sinjuris@sinjuris.com.br
© 2019 • SINJURIS - SINDICATO DOS TRABALHADORES E SERVIDORES PÚBLICOS DO JUDICIÁRIO ESTADO DE SÃO PAULO