Ícone do site SINJURIS

Servidores do Fórum do Poder Judiciário de Ribeirão Preto deliberam pela greve

Nesta sexta-feira, 05 de maio, mais de 200 trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, fórum de Ribeirão Preto presentes na assembleia deliberaram pela paralisação dos trabalhos forenses.

O encaminhamento de greve será defendido por dirigentes das entidades organizadoras do ato, ASSOJURIS, SINJURIS e ASSETEJ, na assembleia geral da categoria no próximo sábado, 06 de maio, formato híbrido, presencial em São Paulo e virtual pela plataforma do zoom.

Além da greve, os servidores presentes ao ato deliberaram também pela paralisação de um dia de trabalho, até que todos os judiciários tenham oportunidade de estarem preparados para discutir e deflagrar uma eventual greve da categoria. Na ocasião Alemão da ASSOJURIS fez lembrar dos três últimos grandes movimentos paredista dos Judiciários do Estado de São Paulo, 2001, 2004 e 2010, paralisações de 81, 93 e 127 dias, respectivamente.

O ato teve 2hs15 de duração. Contou com uma passeata que iniciou-se em frente ao prédio do fórum de Ribeirão Preto, passando pelos prédios da Justiça do Trabalho, Ministério Público Estadual e Justiça Federal, oportunidade em que fomos recepcionados servidores locais.

Até o momento não sabemos informar sobre o número e a participação de servidores que estão em home office.
“Parabenizo a todas e a todos pela participação e espírito de luta, sem o que não teremos VITÓRIA” afirma Alemão, diretor presidente da ASSOJURIS.

Assista ao vídeo abaixo ou click aqui

https://www.sinjuris.org.br/wp-content/uploads/2023/05/RIBEIRAO-PRETO-paralisacao-parcial-realizada-com-sucesso-1.mp4

Créditos Assojuris.

Sair da versão mobile